27 de abril de 2010

Ordenação Diaconal de Frei Diones Rafael Paganotto

A Paróquia Santo Antônio e a nossa comunidade religiosa Santo Tomás de Vilanova de Ourinhos - SP acolheram e prepararam com muita alegria e festa a ordenação diaconal do nosso confrade frei Diones Rafael Paganotto, realizada no dia 24 de abril.
A concelebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Salvador Paruzzo. Além do pároco Frei Rodrigo e do prior provincial Frei Álvaro, todas as nossas comunidades religiosas (exceto Nova Londrina) estiveram presentes com confrades sacerdotes e religiosos. A liturgia foi animada pelos professos teólogos dos seminários Santa Rita dos Impossíveis e São Nicolau de Tolentino.
Na homilia Dom Salvador frisou os elementos principais do ministério diaconal e a figura de São Maximiliano Maria Kolve, santo protetor do neo-diácono. A concelebração teve a participação de numerosos fiéis e amigos dos frades agostinianos, além dos pais de frei Diones que vai exercer o seu diaconato na própria paróquia Santo Antônio. A ordenação sacerdotal acontecerá no dia 18 de dezembro de 2010, na cidade de Dois Vizinhos, sudoeste do Paraná.